quinta-feira, 15 de março de 2007

Criando o seu blog.

Para criar um blog é preciso escolher um domínio, ou seja, um servidor para o seu blog. Esse que você está navegando é do servidor Google , mas existem outros e a escolha é sua, ou seja, quem monta o blog. Para criar uma conta no Blogger, é preciso ir ao endereço www.blogger.com. e clicar no botão "criar blog".Então, começamos a montar o blog:


Depois de clicar em "criar blog", uma nova janela aparecerá com dados a serem preenchidos como os da imagem:


A maior dificuldade nessa etapa, é encontrar uma URL para o seu blog que esteja disponível, ou seja, não esteja cadastrada por nenhum outro usuário. Você terá que tentar e verificar a disponibilidade do endereço até encontrar um que você possa usar

Importante: o título do blog não precisa ser igual ao nome da URL.

Esse blog de tutorial, por exemplo, se chama "Tutorial de blog", mas tem como URL http://tutoriadoblog.blogspot.com. Depois de achar uma URL disponível e dar um "Continuar", a próxima etapa será:

Vamos então para a página seguinte:

Esses são os Skins, modelos prontos de layout para os blogs. Para escolher um, é só marcar com o mouse na bolinha logo abaixo do modelo. Selecionada a opção que você mais gostou, e clicar em continuar, o seu blog já terá um estilo. Feito isso, o que temos é:

Para começar a escrever, clique na seta laranja "Iniciar Postagens". Isso te levará automaticamente para a página de edição de texto e postagem. O termo "Post" é muito utilizado nos Blogs. Ele corresponde a cada novo texto publicado (também chamado de entrada de blog) e é o capítulo do seu blog.

3 comentários:

Léa Marques disse...

Olá!
Essa etapa já consegui vencer!
Percebi que parece que o "blogger" está com uma versão mais atual do que a que aqui está colocada. mas não é nada que mude, ou dificulte, esse tutorial.

Bjs,
Léa

weblog disse...

DOWNLOAD FREE VIRTUAL DJ 7.0

Android 2.2 Platform

new Panasonic DMC-GH2 review

DOWNLOAD SPEEDO AUTORUN MAKER - v1.4

Ananda Martins disse...

Olá. Tenho muitas dúvidas rsrsrsrs
1°) Como posso linkar um pdf no blog?
2°) Ao criar as páginas (na função com essa denominação) não consigo alterar a ordem para organizar melhor, como fazer?

São coisas simples, mas que não consigo encontrar, ou não sei, melhor dizendo, as ferramentas.
Agradeço
Ananda