quarta-feira, 28 de março de 2007

Tags nas postagens.

Para colocar uma tag nas suas postagens é muito simples. Na parte inferior da caixa da postagem (na qual você escreve o seu texto para depois publicá-lo), existe um campo chamado: "Marcadores para essa postagem". Digite no espaço em branco aquelas correpondentes às etiquetas que você quer deixar no seu texto, ou seja, as palavras que, na sua opinião, classificam o conteúdo da sua postagem. Depois, é só publicar.

Vamos ver a imagem:
Mas também podemos nos perguntar: por que colocar marcadores? Isso é bom para quem visitar seu blog, porque basta clicar no marcador para que o assunto relacionado, ele seja listado, facilitando a busca por conteúdo. Sendo assim, o leitor do seu blog não precisa ler todos os posts para encontrar o que procura.

O blogspot não deixa automática a visualização dos marcadores na sua página. É preciso ir até modelo (canto superior esquerdo), depois clicar em "elementos de página" (esse link está logo abaixo de Modelo) e habilitar a opção para visualização dos marcadores.

Veja a imagem da página:

É preciso clicar em "Adicionar elementos de página" (no fim da página). Assim que clicar neste link, uma nova página se abrirá, e nela haverá opções de vários elementos que podem ser adicionados à sua página (isso serve para colocar links de favoritos também).

Quando encontrar "marcadores", clique em "adicionar ao blog". Salve a alteração, e você verá que eles já estarão inseridos na página do seu blog. Observe a figura abaixo, e veja uma barra chamada "marcadores" surgiu em baixo de "Adicionar um elemento à pagina".


Seus marcadores ficarão visíveis no final da página do seu blog. É possível mudar a posição dos seus marcadores. Para fazer isso, passe o mouse na caixa "Marcadores", segure com o botão direito do mouse e arraste a caixa até a nova posição. Mas aqui vai uma sugestão: arraste a caixa para o lado direito, e deixe seus Marcadores próximos aos outros elementos de página como: Perfil e Arquivo do Blog. Dessa forma, o visual fica mais harmonioso e fácil de visualizar.

11 comentários:

Alumicorte disse...

eu jah consegui fazer os marcadores só nah consigu mover eles eu uso a versção modelo simple tem algu a ver se puderem me responder meu msn eh alanicolasouza@hotmail.com

Leandro Ramos disse...

Como eu faço pra inserir na imagem as tags: como nesse blog aqui - http://semcebolaporfavor.blogspot.com

MSN:leo_lmlr@hotmail.com

Obrigado

Anônimo disse...

Valeu pelas dicas!!

babaodownloads disse...

EU CONSEGUI FASER O MERCADORES E TENHO MESMO PLOBLEMA ASIMA E QUE NAUM CONSIGO MOVER ELE PRA NEHUM LUGAR.

MEU MSN :babadownload@hotmail.com


AGUARDO RESPOSTAS

nintendofad disse...

o muito lagal esse blog e valeo pelas dicas

Anônimo disse...

aprenda usar a internet e veja a matéria do sonic aqui:
http://blocknick.blogspot.com/

Lucas Ferreira disse...

aprenda usar a internet e veja a matéria do sonic aqui:
http://blocknick.blogspot.com/

Anônimo disse...

www.megacaos.com o melhor conteúdo de street art ( pixação ) da blogosfera

Anônimo disse...

Legal!

Ganhar dinheiro disse...

Para ganhar dinheiro com blog, eu super recomendo que você adicione esse sistema em seu blog: Monetizar blogs - MUNDYimpd
Só de a pessoa visitar sua página você já ganha!

Manowarrior disse...

Estou tentando deixar as novas tags/marcadores visíveis no meu Blog, mas depois da última atualização do Blogger não tem mais essa opção. Foi mexido nas configurações do Blogger também, mas nem sei se tem alguma relação. Alguém sabe resolver?